Logo

Conteúdo Digital


Nós da Na Cuia discutimos a cultura paraense e amazônica a partir de um olhar cotidiano, das vivências individuais e coletivas. Utilizando a cultura como contranarrativa aos discursos de ódio ligados a população negra, a comunidade LGBT e em defesa da amazônia e suas ancestralidades. Isso se reflete em toda a nossa comunicação digital, desse modo, criamos alguns produtos para web com o objetivo de dialogarmos com o nosso público. Confira:

O olha a maré é o espaço em que os seguidores da Na Cuia tem recomendações de eventos culturais e políticos, que estão rolando na região Metropolitana de Belém. As indicações são feitas as sextas, em vídeos nos stories do Instagram, e duas vezes na semana, por meio de eventos compartilhados no Facebook. Tudo isso, pra tu ficares ligado no que está rolando bem perto de ti e aproveitar toda a potência cultural da tua cidade.

https://www.instagram.com/p/By0zukrhv4x/

Com o objetivo de divulgar iniciativas independentes, no puxirum, apresentamos em formato de matérias jornalísticas o trabalho de projetos sociais, coletivos e organizações de Belém que estão no “corre” diário por melhoria de direitos dos grupos oprimidos, promovendo cultura, trabalhando para o empoderamento da população negra e LGBTI. Confere as edições do Puxirum que fizemos sobre o Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará (CEDENPA) e sobre o Projeto Afrocine.

Pelo olhar do fotógrafo, o Em 5 atos é o registro de algum local, expressão cultural ou manifestações político-culturais que estejam ocorrendo no Pará. Por meio de 5 fotos e um relato em texto para o Feed e vídeo para o IGTV, no Instagram, compartilhamos histórias sobre a nossa cultura amazônica. Confere o #Em5Atos que fizemos sobre o Auto do Círio e sobre Abaetetuba: