Quem Somos

Produtora cultural e agência de comunicação construída por jovens comunicadores independentes e criativos que acreditam na valorização da cultura amazônica como fio condutor de transformações na sociedade a partir da democratização da comunicação como forma de emancipação social de territórios e ampliação do espaço cívico na Amazônia.

Com uma trajetória de 7 anos, atua com foco na produção de podcast, produções audiovisuais, Design, assessoria de imprensa, social media e escrita e produção executiva de projetos socioculturais.

MISSÃO

Prestar serviços de comunicação e promover ações e projetos socioculturais, amplificando as narrativas da comunidade LGBTI+, da população negra e das vozes em defesa da Amazônia e seus territórios.

VISÃO

Ser referência em produção cultural amazônica, reverberando narrativas periféricas com olhares locais e incidindo nas políticas públicas culturais e governança cultural na Amazônia.

 

VALORES

  • Valorização das visões periféricas da Amazônia;
  • Diversidade cultural;
  • Responsabilidade social;
  • Coletividade;
  • Criatividade;
  • Representatividade;
  • Protagonismo jovem.

Equipe Na Cuia

Caroline Nogueira

Estudante de jornalismo e colagista. É moradora do Telégrafo, e faz parte da equipe de design da Na Cuia Produtora Cultural, além de trabalhar com colagens autorais sobre negritude desde de 2019.

Daisy Feio

Comunicadora e Produtora Cultural, natural da cidade de Abaetetuba. Trampa como roteirista, locutora e social media e também é empreendedora no ramo da moda sustentável.

Danyllo Bemerguy

Comunicólogue Social e Publicitárie com formação pela UFPa. Possui trabalhos voltados ao Design Gráfico de ID Visuais, Mídias Sociais e Audiovisual. Também é Artista Visual com foco em narrativas do universo LGBTQIA+ através de ilustrações, colagens e texto/poesias, além de dar vida à Rudá Urbana, Drag Themônia da Amazônia.

Walbster Martins

Designer gráfico e videomaker. É morador do bairro da Terra Firme e atua junto ao Coletivo Tela Firme e a CONDe Jambú. Trampa elaborando projetos gráficos e de audiovisual e também atua como editor de podcast.

Denis Alves

Formado em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade do Estado do Pará - UEPA. É morador do distrito de Icoaraci. Atua na coordenação administrativa da Na Cuia Produtora Cultural.

DENISE SALOMÃO

Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação da UFPA, mestra em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (UFPA). Moradora da Marambaia, é colaboradora da Na Cuia como produtora e editora de áudio. Participa da produção e edição do podcast Conto Ribeirinho.

Lírio Moraes

Estudante de Jornalismo e fotógrafe. É moradore do bairro de Canudos e trampa com assessoria de comunicação, produção de eventos e fotografia, com um projeto voltado para representação de pessoas negras.

LUISA BRASIL

Comunicóloga Multimídia e artista. Possui experiência em produção e pesquisa de imagens, produção de eventos e assessoria. É realizadora cinematográfica e social media da Roma FM. Integra a equipe de audiovisual da Na Cuia, atuando como filmmaker e direção.

Matheus Botelho

Comunicador Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Produtor Cultural e Jovem Liderança. Co-Fundador e Coordenador geral da Na Cuia - Produtora Cultural e Embaixador da Juventude pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

Tainá Barral

Comunicadora social formada em jornalismo pela UFPA. É produtora cultural, cria do bairro do Guamá. Também é produtora musical formada pelo projeto MOA - Centro de Produção Musical com Tecnologias Digitais. Trampa com produção de conteúdo para mídias digitais, podcast, produção de eventos e festivais, assessoria de comunicação e produção audiovisual.

Caio de Jesus

Comunicador social formado em jornalismo pela UFPA. Morador do bairro da Marambaia. É realizador audiovisual e produtor cultural. Trampa com edição, fotografia e criação de conteúdo, além de produção de podcast e mídias sociais.

Rômulo Cardoso

Entusiasta da escrita, dividindo-se entre o Jornalismo, a ficção e a não-ficção e em roteiros de quadrinhos e audiovisual. Mora na Sacramenta, à beira do Canal São Joaquim, e atua na produtora Na Cuia com o conteúdo do site, redes sociais e no apoio técnico da equipe. Trabalha também com Produção Multimídia e, de vez em quando, como músico.